Flanando pelas Ruas do Rio

Ele adora flanar pelas ruas do Rio. Flanar é, segundo o Aurélio, passear ociosamente, vaguear, perambular. No caso dele, a ociosidade de seus passeios não tem o caráter indolente que pode sugerir tal conceito. Muito ao contrário. Trata-se de uma viagem profunda de descobertas, conexões de ideias e, principalmente, reflexões sobre a nossa cidade.

Pedro Paulo Bastos é carioca, amante da geografia do Rio e autor do blog As Ruas do Rio (http://www.asruasdorio.blogspot.com/).

O primeiro contato do Rio na Veia com o site As Ruas do Rio se deu a partir de um comentário que fizemos naquele blog. Pareceu-nos que o trabalho ali produzido continha material muito interessante e uma iniciativa que trazia certo ineditismo no modo de descrever os espaços públicos mais elementares e importantes de uma cidade, as suas ruas.

O Rio na Veia apresenta, então, em uma pequena série de 3 capítulos, o autor do blog As Ruas do Rio e o trabalho que esse jovem carioca realiza como contribuição à temática do espaço urbano.

O primeiro capítulo revelará um pouco do perfil do autor, enquanto os outros dois apresentarão o resultado de sua atividade de flanar pela cidade. Em uma primeira experiência de parceria entre os 2 sites, combinou-se de retratar uma das mais importantes ruas do Rio de Janeiro: a Rua do Ouvidor. Sob a perspectiva de ilustrar e comparar as extremidades daquela rua, tão distintas entre si, Pedro Paulo flanou pela Ouvidor e nos contará o que viu nos próximos capítulos.

Descubra o que os anos fizeram com a Rua do Ouvidor acompanhando essa curta saga e conheça outras tantas ruas do Rio no blog As Ruas do Rio. É Rio na Veia!

Anúncios

Uma resposta para “Flanando pelas Ruas do Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s